quinta-feira, 29 de outubro de 2009

COMENTÁRIO ADICIONAL

Para diversificar um pouco e até entreter mais , resolvi escrever um pouco sobre algumas áreas de Produção que, de acordo com algumas pesquisas, são consideradas as mais procudas:

LOGÍSTICA: é exigido do profissional que este administre recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.

GESTÃO DA QUALIDADE: É exigido do profissional que este acompanhe os processos de produção industrial, a rotina de trabalho e a prestação de serviços em empresas de diversos setores,objetivando uma maior qualidade eprodutividade.

ERGONOMIA: É exigido do profissonal um entendimento das relações entre seres humanos e os elementos de um sistema. Uma junção de teoria, princípios, dados e métodos para projetar um produto ou serviço a fim de se obter a otimização geral do sistema e do bem-estar humano.

PLANEJAMENTO: De acordo com o Wikipédia "é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e uma reavaliação de todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Trata-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos."
Logo é exigido de um profissional desta área uma análise racional da viabilidade e posterior construção de um projeto objetivando atingir resultados previstos

Nenhum comentário:

Postar um comentário